Programas Básicos de Vacinação Infantil

saúde durante a pandemia

10 milhões de vidas salvas

Segundo o CDC (Center for Disease Control, EUA), entre as 78.6 milhões de crianças nascidas nos EUA entre 1994 e 2013, os programas básicos de vacinação infantil evitaram 322 milhões de doenças (uma média de 4 doenças por criança), 21 milhões de hospitalizações e 732 mil partos prematuros por doenças preveníveis por vacinas. 

Mundialmente, as vacinas preveniram 10 milhões de mortes entre 2010 e 2015. O esforço mundial de erradicação da poliomielite – a paralisia infantil -está nos seus estágios finais, faltando apenas 3 países.

O esforço da OMS conta com o apoio de instituições não governamentais como a GAVI (The Vaccine Alliance), que contribuiu diretamente com a vacinação de 760 milhões de crianças entre 2000 e 2018. Vale a pena conhecer o trabalho da GAVI.

Nessa quarentena, assista o 2º episódio da série O código Bill Gates, na NETFLIX. Fala justamente sobre a luta contra a poliomielite.

Fontes:

https://www.cdc.gov/mmwr/preview/mmwrhtml/mm6316a4.htm

https://www.who.int/publications/10-year-review/vaccines/en/

https://www.gavi.org/programmes-impact/our-impact/facts-and-figures

Diana Vanni – CRM 100677

• Formada em Microbiologia e Imunologia pela McGill University, Montreal, Canadá

• Formada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

• Residência em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

• Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, adquirido por meio de prova organizada pela Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO)

• Atuacão nos grupos de oncologia ginecológica (2003 a 2008) e cirurgia ginecológica minimamente invasiva (desde 2009) no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

• Atendimento em vários hospitais referência, como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio Libanês, Hospital São Luiz, Hospital e Maternidade Pró-Matre Paulista.

• Fluente em Francês e Inglês.